19/01/2018 PLÁSTICO

Caixas organizadoras 100% recicladas

A petroquímica Braskem, a Martiplast, do segmento de utilidades domésticas, e Leroy Merlin, uma das maiores redes de lojas para o mercado de material de construção, se uniram para oferecer aos consumidores caixas organizadoras feitas de plástico 100% reciclado. A parceria é mais uma iniciativa no âmbito da plataforma Wecycle, criada pela Braskem em 2015, que busca fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente. 
 
A Braskem fornecerá polipropileno reciclado à marca <Ou>, da Martiplast, que produzirá uma linha exclusiva de caixas organizadoras para venda nas 41 lojas e no e-commerce da Leroy Merlin no Brasil. A estimativa inicial é de uso de cerca de 60 toneladas de polipropileno reciclado por ano para produção de caixas organizadoras de três diferentes tamanhos. Nas lojas, o produto poderá ser identificado pelo selo da Plataforma Wecycle e da Martiplast, informando sua origem a partir de plástico reciclado. 
 
Além das caixas, há a possibilidade de ampliar a parceria entre as marcas para a criação de outros produtos que ajudem na organização e decoração da casa. “Acreditamos que o crescimento da reciclagem contribuirá ainda mais para o desenvolvimento e o crescimento da indústria do plástico. A parceria entre Braskem, Martiplast e Leroy Merlin é mais uma ação importante capaz de impactar outros players do mercado e conscientizar os consumidores”, afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem & Plataforma Wecycle da Braskem. 
 

Veja também

14/04/2019
RECICLAGEM | Pontos de coleta para esponjas
28/03/2019
RECICLAGEM | Sistemas para embalagens plásticas
18/03/2019
CONSTRUÇÃO CIVIL | Projeto do IPT com PEAD reciclado
07/03/2019
LIXO ELETRÔNICO | Cetem lança nova edição de manual
06/02/2019
RECICLAGEM | Metso faz parceria no Reino Unido
10/10/2018
RESÍDUOS | Plástico mais sustentável que papel
25/09/2018
COBRE | 25 mil kg de cabos reciclados