ABASTECIMENTO

BRK Ambiental conclui obra que beneficia 13 mil pessoas

05/04/2018

Empresa responsável pelos serviços de saneamento de Limeira (interior paulista), a BRK Ambiental concluiu obra da Adutora Rubi que beneficiará imediatamente 13 mil pessoas do município com o abastecimento de água.

Iniciada no final de setembro de 2017, a adutora tem cerca de 3,8km de extensão e foi instalada entre a rotatória do Jardim Aeroporto e o Jardim Real, região abastecida pelo Reservatório Limeirense. Com diâmetro de 400mm, a rede tem capacidade de transportar 150 litros de água por semana, um aumento cinco vezes superior sobre a capacidade anterior.

“A execução desta rede é de suma importância para o sistema de abastecimento da cidade, pois irá transportar água tratada para uma área significativa do município, buscando atender ao crescimento populacional na região abastecida pelo Reservatório Limeirense, local onde estão concentrados a maioria dos novos loteamentos da cidade”, conta Rodrigo Leitão, gerente de operações da unidade. A estrutura da nova adutora deve atender a uma demanda futura de cerca de 30 mil pessoas, com a projeção de crescimento da região para os próximos cinco anos.