ESGOTO

B&F Dias fornece comportas a Ribeirão Preto

26/04/2016

A B&F Dias, fabricante brasileiro especializado em sistemas de aeração por ar difuso, com atuação em diversos países, foi escolhida pela concessionária Ambient Serviços Ambientais para disponibilizar comportas, para a ETE da cidade paulista de Ribeirão Preto. Atualmente, o município tem atendimento total de esgoto em 98,5% de sua rede, segundo Ranking do Saneamento - As 100 maiores cidades do Brasil (SNIS 2014). A cidade ocupa a 8ª melhor posição.

Na ETE de Ribeirão Preto as comportas são utilizadas para controle e direcionamento do fluxo do efluente em tratamento. Fabricadas em aço inox, as comportas têm maior durabilidade, além de maior facilidade no manuseio, instalação e manutenção.

As comportas são fabricadas com perfis e chapas de aço inoxidável, estruturadas de forma a resistir aos esforços hidráulicos. As partes móveis deslizam por guias em polietileno de ultra alto peso molecular (UHMW) e as vedações são realizadas com perfis de borrachas EPDM, proporcionando leveza e facilidade de manuseio. A Ambient, empresa do grupo GS Inima, iniciou atividades no Brasil em meados de 1995 e controla seis empresas de saneamento básico. É detentor também das empresas SESAMM, Araucária Saneamento e SANEVAP.