Bentley adquire SPIDA Software

16/06/2021
A empresa oferece soluções em modelagem, simulação e gerenciamento de dados para concessionárias de energia elétrica.

A Bentley Systems Incorporated, empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou a aquisição da SPIDA Software, desenvolvedora de software especializado para o projeto, análise e gerenciamento de sistemas de postes de serviços públicos. Fundada em 2007, a SPIDA oferece soluções de software de modelagem, simulação e gerenciamento de dados para concessionárias de energia elétrica e de comunicações e seus provedores de serviços de engenharia nos Estados Unidos e Canadá. 

A integração da SPIDA no software de engenharia OpenUtilities da Bentley e nos serviços de nuvem digital dupla ajudará a enfrentar os desafios da transição para novas fontes de energia renováveis, incluindo carregamento de veículos elétricos, uso conjunto de postes de serviços públicos para apoiar a expansão 5G das redes de banda larga e modernização e fortalecer a rede elétrica para manter a confiabilidade e resiliência.

As soluções OpenUtilities da Bentley permitem que as operadoras e produtores de energia avaliem as compensações e oportunidades da grade, agora abrangendo fontes tradicionais e renováveis ​​e armazenamento de energia, enquanto fornecem serviços para atender à demanda. Os gêmeos digitais avançam o gerenciamento de saúde de ativos convergindo TI, OT e ET (modelagem e simulações de engenharia) para aproveitar as fontes de dados de IoT da infraestrutura e análises preditivas para melhorar a segurança, o desempenho e a confiabilidade. Com a incorporação do SPIDA, as soluções digitais da rede podem agora se estender às redes e estruturas de postes de serviços públicos, que fornecem a "última milha" ambientalmente vulnerável de infraestrutura crítica para energia vital e comunicações.

"À medida que a rápida expansão das fontes de energia renováveis e a maior demanda criada por veículos elétricos estressam cada vez mais nossa infraestrutura de rede e para a implantação de banda larga habilitada para 5G, os postes de serviços públicos das redes são 'inestimáveis' para o avanço sustentável da infraestrutura", disse Alan Kiraly, vice-sênior presidente, desempenho de ativos e rede da Bentley Systems. "Estamos muito satisfeitos em receber nossos novos colegas SPIDA na Bentley Systems e no OpenUtilities, e esperamos continuar a integrar e globalizar o software SPIDA, já conhecido como o robusto confiável para engenheiros de distribuição de energia em seu trabalho essencial para melhorar o desempenho e a resiliência da rede. "

Brett Willitt, presidente da SPIDA Software, disse: "Nossa visão com o SPIDA sempre foi fornecer uma solução completa e aberta para manter e melhorar a integridade e integridade do poder de nossos usuários e ativos de infraestrutura de comunicação. Dentro da equipe da Bentley, nós estamos ansiosos para acelerar as soluções que alavancam nossa experiência no domínio da indústria e incorporam análises estruturais SPIDA”.