CERTIFICAÇÃO

BASF listada no CDP Water A

18/11/2016

A BASF foi incluída pela primeira vez na lista "CDP Water A" da organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente denominada "Carbon Disclosure Project"). A CDP anunciou seus últimos resultados no Fórum Mundial da Água, no dia 15 de novembro, no Marrocos. O CDP trabalha com investidores institucionais com ativos de US$ 100 trilhões.

Das 607 empresas avaliadas, apenas 24 receberam uma classificação "A", incluindo a BASF. A avaliação do CDP para a gestão sustentável da água avalia a transparência com que as empresas relatam as suas atividades de gestão da água e como reduzem riscos como a escassez de água. Além disso, o CDP avalia em que medida os desenvolvimentos de produtos podem contribuir para a gestão sustentável da água em nome dos clientes das empresas avaliadas.

O uso eficiente da água e o desenvolvimento de soluções sustentáveis para problemas locais de água são elementos importantes da estratégia de gestão da água da BASF, que coopera com outros usuários locais de água, como municípios e empresas que operam na mesma bacia hidrográfica.