COMPANHIAS

Arcadis moderniza marca, que passa a ser global

22/09/2015

A Arcadis, empresa especializada em Design & Consultancy for Natural and Built Assets, anunciou em 21 de setembro, sua nova e modernizada identidade de marca. A partir de agora, a empresa passa a atuar globalmente no mercado com uma única marca. O anúncio é resultado de dois anos de investimentos para reunir seus 28 mil colaboradores em um único modelo operacional, que permite à Arcadis trazer seu conhecimento global e experiência técnica para clientes, onde quer que eles precisem de suporte.

A nova marca será adotada em todos os 70 países onde a Arcadis opera e substituirá marcas conhecidas como Arcadis Logos, Langdon & Seah, Hyder Consulting, e EC Harris. Callison e RTKL, marcas da Arcadis focadas em serviços de arquitetura, se unirão, criando a CallisonRTKL.

“Nossos clientes nos dizem que os desafios que enfrentam exigem que seus parceiros de negócio se adaptem e inovem de forma a trazer as melhores ideias e conhecimentos de todo o mundo. Nos últimos dois anos, investimos fortemente em nosso negócio para atender a essas necessidades”, disseNeil McArthur, CEO Global da Arcadis.

A Arcadis já expandiu sua equipe de gerenciamento de contas globais e nomeou especialistas para liderar o desenvolvimento das proposições de valor (core value propositions) da empresa, que são praticadas em todo o mundo. Além disso, a Companhia alinhou modelos operacionais global e regional, para facilitar inovação e promover transferência de conhecimento, possibilitando, ao mesmo tempo, o compartilhamento das melhores práticas e o uso de Global Design. A Arcadis afirma que já colhe frutos dessa abordagem por meio da aplicação das capacidades globais para ganhar trabalhos em megaprojetos, tais como a Torre Kingdom, na Arábia Saudita, e a proteção de Nova York após o furacão Sandy.

"Na América Latina, onde estamos presentes no Brasil, Chile e Peru e operamos em diversos outros países, como Colômbia, Argentina, Uruguai e México, a nova marca significa um passo determinante para a integração total de nossa região com a operação global da Arcadis, agora sob uma única e poderosa marca integrada globalmente”, disse Manoel Antonio Amarante Avelino da Silva, CEO da Arcadis Latam. A nova marca representa uma maior clareza e abordagem consistente junto a nossos clientes, os quais, conjuntamente com nossos colaboradores, já se beneficiam de nossa colaboração global. Alguns exemplos recentes de nossa colaboração global são o Terminal 3 do GRU Airport, onde equipes brasileiras trabalharam em parceria com uma equipe inglesa da Arcadis; alguns projetos de consultoria e soluções ambientais para clientes multinacionais atuando no Brasil e na América Latina, onde unimos a experiência e conhecimento de brasileiros e norte-americanos da Arcadis, como também tem sido o caso em grandes projetos no mercado de Água e Saneamento, como o Projeto São Lourenço, em São Paulo ou ainda, nossos projetos de barragens de rejeito de minério que temos desenvolvido com nossos colegas do Chile”