CURSOS

Aplicação de Software GIS livre

10/10/2018
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (Abes-SP) promove, entre os dias 3 e 7 de dezembro, o curso “Aplicação de Software GIS livre, integrado com simulação hidráulica (EPANET) para Cadastro, Projetos e Gestão de Redes Abastecimento de Água”, das 9h às 18h. As aulas serão ministradas pelos especialistas Josep Lluís (da Espanha), e Marcelo Eduardo Porem. 
 
O curso é voltado a engenheiros e tecnólogos que trabalham em planejamento, estudos, projetos e operação de sistemas de abastecimento de água e será realizado na sede da entidade, na Rua Eugênio de Medeiros, 242 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo. O curso visa ensinar a usar a integração do programa QGIS com o EPANET, através do Giswater e do banco de dados PostgreSQL, aplicada a casos práticos de modelagem hidráulica, gestão e operação de sistemas de abastecimento de água; obtenção de noções sobre hidráulica de redes; aplicação de ferramentas para Cadastro, Projetos e Gestão de Redes de Abastecimento de Água. 
 
É necessário que cada participante leve seu notebook para a realização do curso. Maiores informações podem ser obtidas no site www.abes-sp.org.br. E no e-mail treinamento@abes-sp.org.br.