25/06/2018 STARTUPS

Ambev lança aceleradora com foco ambiental

A Cervejaria Ambev lançou uma aceleradora com foco em impulsionar projetos que contribuam para um mundo mais sustentável. Entre os temas estão emissão de carbono, agricultura sustentável, embalagem circular e água. A ideia é identificar soluções inovadoras de empreendedores, startups e acadêmicos. Os interessados já podem fazer o cadastro em www.aceleradoraambev.com.br e aguardar os comunicados sobre as próximas etapas do programa.
 
A melhor proposta será conduzida em parceria com a Ambev e participará com propostas internacionais de aceleradoras de um concurso promovido pela AB Inbev. O vencedor terá a chance de fechar um contrato com a multinacional e apresentar sua ideia a fundos globais de investimento de alto impacto. 
 
Além do vencedor, a Ambev também premiará outras propostas bem avaliadas com programas de treinamento e mentoria da liderança da companhia, para identificar e desenvolver o potencial das ideias e pessoas participantes, com possibilidade de futuras contratações. “Nossa nova aceleradora cria oportunidades de identificar e apoiar projetos inovadores de pessoas e empresas também preocupadas em resolver os maiores problemas ambientais da atualidade. Isso está conectado ao nosso sonho de unir as pessoas por um mundo melhor”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.
 
A aceleradora faz parte da Plataforma 100+, lançada recentemente pela Ambev. A 100+ reúne ações de impacto positivo com o objetivo de construir um legado sustentável para a sociedade e o meio ambiente pelos próximos 100 anos e mais.

Veja também

20/05/2019
SUSTENTABILIDADE | Startup desenvolve canudo de vidro
14/04/2019
SUSTENTABILIDADE | Fertilizante biológico a partir de algas
18/03/2019
SUSTENTABILIDADE | Ônibus a GNV e biometano em Curitiba
18/03/2019
CONSTRUÇÃO CIVIL | Projeto do IPT com PEAD reciclado
19/02/2019
ECONOMIA CIRCULAR | Tecnologias na reciclagem química
18/02/2019
SUSTENTABILIDADE | Iguá cria instituto para saneamento
14/01/2019
SUSTENTABILIDADE | Fapesp oferece vagas para pós-doutorado
03/10/2018
DESENVOLVIMENTO SISTENTÁVEL | Petrobras e Pnud assinam parceria
14/09/2018
TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS | Sanepar prorroga prazo de inscrições