SUSTENTABILIDADE

Alcoa promove Conexão Sustentável

29/08/2017
A Alcoa promove, entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro, o cinemóvel do Conexão Sustentável Alcoa no município de Juruti, no Oeste do Pará. Este é o terceiro ano consecutivo em que Juruti recebe o caminhão que tem carroceria convertida em sala de cinema com filmes exibidos gratuitamente à comunidade local. 
 
O Conexão Sustentável tem o objetivo de difundir a cultura e promover a sustentabilidade. A primeira parada do cinemóvel será no Tribódromo e depois serão visitadas as comunidades de São Pedro, Jabuti, Castanhal e Tabatinga. Ao todo serão exibidos seis filmes : “A Era do Gelo 5”, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, “Mogli – O Menino Lobo”, “Procurando Dory”, “Zootopia” e “Divertida Mente”. “Queremos gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua e este projeto dissemina conceitos de uma forma inovadora, para esta e as futuras gerações”, destaca a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.
 
O Conexão Sustentável Alcoa, em 2017, já esteve nos estados Maranhão, São Paulo e Minas Gerais. “É motivo de muita satisfação ter a oportunidade de percorrer o País levando cultura a diferentes públicos”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto. Nos dois primeiros anos do projeto, somados os participantes do Palcomóvel e do Cinemóvel, a iniciativa alcançou público direto de mais de 98 mil pessoas nas localidades onde a Alcoa opera. Apenas em Juruti, o público total das apresentações em 2015 e 2016 ultrapassa 11.400 participantes.