BIOGÁS

Air Liquide ativa 12 novas unidades

26/04/2016

A Air Liquide, empresa mundial de gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, informou a ativação de 12 unidades de purificação de biogás na Europa nos últimos 12 meses. Com estas unidades, a empresa triplicou sua capacidade de purificação de biogás na Europa. No geral, a Air Liquide projetou e implantou 50 unidades de purificação de biogás em todo o mundo, com a finalidade de transformar biogás em biometano, que é injetado nas redes de gás natural.

As doze novas unidade estão localizadas na França, Reino Unido, Hungria e na Dinamarca. Cinco delas representam um investimento total de 12 milhões de euros e são operadas pela Air Liquide. As unidades geram contratos de longo prazo para a produção de biometano destinado às redes de gás natural da Europa, que abastecem, principalmente, as frotas de veículos de carga movidos a bio-GNV.

A Air Liquide tem uma capacidade instalada de 160 mil m3/h e desenvolveu tecnologias e especialidades que abrangem toda a cadeia de produção do biometano: purificação de biogás e sua transformação em biometano; injeção na rede de gás natural, liquefação e distribuição para frota de transporte de carga ecologicamente correta. Esses novos contratos para a produção de biometano refletem as habilidades da Air Liquide em alavancar as suas tecnologias e fomentar novos negócios. Posicionando-se ao longo de toda a cadeia de valor do biogás, desde a purificação até a distribuição através de suas estações de bio-GNV, a Air Liquide contribui para vencer os desafios dos setores energéticos e ambientais”, disse François Darchis, Vice-Presidente Sênior e membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide que supervisiona o Setor de Inovação.