NEGÓCIOS

Accenture adquire Schlumberger Business Consulting

21/08/2015
A Accenture firmou um acordo para adquirir a Schlumberger Business Consulting (SBC), a unidade de consultoria de gestão da Schlumberger, empresa global de serviços em campos petrolíferos. A aquisição irá expandir as capacidades da Accenture Strategy de ajudar as maiores empresas de exploração e produção do mundo a alcançar maior competitividade e crescimento. Os termos da compra não foram divulgados, e sua conclusão está sujeita à aprovação regulatória e a outras condições habituais do mercado. A SBC oferece serviços de consultoria em estratégia, operações, pessoas e transformação, projetos de alto custo, fusões e aquisições. Fundada em 2004, a SBC tem mais de 250 consultores operando a partir de nove escritórios no mundo inteiro.
 
Após a conclusão da aquisição, todos os colaboradores da SBC e seus ativos de conhecimento devem se juntar à Accenture e se tornar parte da Accenture Strategy, reforçando ainda mais sua habilidade de assistir às empresas de exploração e produção de petróleo e gás com a otimização de seu portfólio, alavancar sua agilidade operacional e competitividade em custos, bem como planejar e executar transformações digitais. "A aquisição irá reforçar mais ainda a capacidade da Accenture Strategy de fornecer insights estratégicos para clientes na indústria de exploração e produção de petróleo e gás", diz Mark Knickrehm, group chief executive da Accenture Strategy. "Nossas estratégias de negócios orientadas para a tecnologia e nosso conhecimento digital complementam os pontos mais fortes em consultoria dos profissionais que vão se juntar a nós por meio desta aquisição."
 
"As empresas de energia também estão sob pressão para melhorar o desempenho interno no fornecimento de projetos de alto custo, reduzir custos de produção e ampliar para novas áreas, incluindo as energias renováveis. Esta aquisição vai alavancar nossas capacidades de ajudar os clientes a navegarem nestes desafios com uma combinação de conhecimentos digitais, em negócios e tecnologia, que nos diferencia no mercado global" diz Jean-Marc Ollagnier, group chief executive da Accenture Resources.
Tags