ENA

7º edição acontece em 7 e 8 de agosto

28/07/2018
A 7º edição do Encontro Nacional das Águas (ENA) acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento é promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e tem o apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto). 
 
O 7º ENA é voltado a profissionais e interessados no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O encontro terá como tema central a Campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO, que mobiliza 40 instituições em prol dos avanços para a universalização dos serviços de água e esgoto à população, e que entra agora em sua segunda fase, em mais uma etapa de mobilização e conscientização (saiba mais em http://somosmaissaneamento.com.br).
 
A hashtag dará nome ao painel de abertura do evento, que começa às 14h, com um debate que trará coordenadores das propostas de planos de governo dos candidatos à Presidência para discutir soluções para o saneamento. A mediação do encontro será feita pelo jornalista Ricardo Boechat. O ENA terá também encontros sobre tecnologia e gestão, que reúnem as experiências bem-sucedidas e as boas práticas dos operadores privados no saneamento. 
 
No dia 7 de agosto haverá uma mesa-redonda com autoridades e especialistas para debater temas conjunturais e de regulação relacionados ao setor, como as perspectivas de um marco legal reformulado que crie um ambiente mais competitivo e propício para o país atingir suas metas de serviços de água e esgoto, entre outros. 
 
No segundo dia de evento a programação será mais técnica, com a apresentação de cases e estudos nas áreas de gestão, tecnologia e legislação aplicadas à operação das concessionárias de saneamento. AS novidades sobre a programação estão no Facebook e no site do 7ºENA (http://abconsindcon.com.br/ena/).