SUEZ

19 contratos na América Latina

06/11/2018
A Suez assinou 19 contratos no Brasil, Equador, Colômbia, México e Costa Rica para desenvolver sua presença na gestão de serviços de água para grandes áreas metropolitanas e expandir para novos mercados, como gerenciamento de resíduos e serviços industriais. No Equador, a empresa conquistou seu primeiro contrato para melhorar os serviços de distribuição de água potável para os 450 mil habitantes da cidade de Santo Domingo. 
 
O contrato tem valor de quase 23 milhões de euros e período de dez anos. O Grupo apoiará e transferirá seu conhecimento para as equipes da Companhia Municipal de Águas e Esgotos de Santo Domingo (EPMAPA-SD), a fim de garantir o fornecimento contínuo de água potável 24 horas por dia, reduzir vazamentos nas redes e instalar medidores de água.
 
Já na Colômbia a Suez assinou seu primeiro contrato de gerenciamento de resíduos. Presente por meio de duas concessões de gestão de água em Palmira e Cartagena, a empresa colocará sua experiência técnica em gestão de resíduos a serviço da cidade de Bogotá. O contrato tem duração de 18 meses e investimento de 1,8 milhão de euros.
 
A Suez irá fornecer assistência técnica e administrativa às equipes de gestão do aterro de resíduos domésticos de 6.000 toneladas/dia. A Suez garantirá a transferência de know-how e a aplicação de um plano de ação para o aterro em conformidade com os padrões ambientais, otimizar as redes de tratamento de chorume e o tráfego no local.
 
No Brasil, a Suez continua a apoia a cidade de São Paulo na otimização de redes de distribuição de água potável, além de expandir sua atuação para outros municípios do estado. A Sabesp adjudicou a Suez com três contratos para a melhoria das redes de distribuição de água potável nas áreas norte e leste da região metropolitana e para a cidade de Osasco. A Suez implementará  soluções adaptadas a cada uma dessas áreas, como a redução de vazamentos, a instalação de hidrômetros e a modernização de infraestruturas de distribuição de água. Um novo modelo de negócios será implementado na zona norte de São Paulo e na cidade de Osasco, onde a Suez operará sob o modelo "contrato de performance" ligado a uma meta de redução de vazamento de 500.000 m³ de água por mês para estas duas zonas.
 
Além disso, a Suez anuncia que fortalece seu desenvolvimento no setor agroalimentar com a assinatura de nove novos contratos no Brasil, México e Costa Rica, no valor total de 7,4 milhões de euros. O Grupo fornecerá às empresas líderes na produção de bebidas, equipamentos de açúcar e etanol, serviços ou produtos químicos para otimizar a gestão da água em seu processo de produção.
 
No continente, a Suez, por meio de sua divisão Water Technologies and Solutions, continua desenvolvendo suas atividades com clientes industriais, especialmente nos setores de óleo & gás e de agroalimentos.