Eco Flame Garden recebe selo Carbon Free

10/10/2022
Um dos projetos onde a empresa está envolvida é o Tamar, que conta com redes de pesca retiradas do oceano como parte do enchimento dos móveis.

A startup Eco Flame Garden, marca brasileira de móveis outdoor e lifestyle, conquistou oficialmente o selo Carbon Free, concedido à empresa após a mesma se comprometer de forma concreta a zerar suas emissões de carbono na atmosfera. 

O Carbon Free realiza compensação de créditos de carbono e de plantio de árvores nativas e tem como objetivo reduzir as emissões de CO de empresas engajadas na questão ambiental e que aplicam o ESG em sua cultura e atividades. Fazendo valer o “Eco” em seu nome, a Eco Flame Garden atua ativamente no apoio e fortalecimento de projetos e causas voltadas à preservação do meio ambiente, além de buscar alternativas sustentáveis para a produção de seus produtos, unindo tecnologia e responsabilidade ambiental.

Um dos projetos onde a Eco Flame Garden está envolvida é o Tamar, que conta com redes de pesca retiradas do oceano como parte do enchimento dos móveis, e com o Sofá Modular Eco, desenvolvido a partir de materiais recicláveis e tecnologia japonesa de drenagem que permite que o mesmo fique exposto a todos os tipos de ambientes externos.