Desenvolve SP cria linha de créditos para meio ambiente

27/03/2023
Linha de crédito específica para projetos de micro, pequenas e médias empresas

A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, oferece aos empreendedores paulistas uma linha de crédito específica para projetos de micro, pequenas e médias empresas para preservação da água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos. 

A Economia Verde -- Saneamento e Resíduos faz parte da Linha Projetos Sustentáveis e oferece carência de até 36 meses, prazo para pagar de até 120 meses, incluindo a carência, e taxa a partir de 0,17% ao mês acrescida de Selic. A medida visa estimular a retomada da economia de forma sustentável para as empresas, o meio ambiente e a sociedade, além de atender os ODS 6 da ONU, que propõem assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos; ao objetivo 11, que visa reduzir o impacto ambiental por meio da gestão de resíduos municipais; e ao item 12, voltado à redução substancial de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso. “A Desenvolve SP disponibiliza linhas de crédito acessíveis a empreendedores mobilizados ainda na redução na emissão de CO² e seu impacto ambiental”, destaca o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias Brito.

A Projetos Sustentáveis é composta ainda pelos produtos Linha Economia Verde e a Linha Economia Verde -- Máquinas. A primeira financia projetos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa, a geração de energias renováveis e a eficiência energética. Já a Linha Economia Verde -- Máquinas custeia a compra de equipamentos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa e minimizam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente, reduzindo o consumo de energia e/ou combustíveis com ganhos sustentáveis.