BRK atinge 1.300 dias sem incidentes HTRI em Limeira

26/08/2023
A marca representa o sucesso do sistema SWMS (sigla em inglês para Sistema de Gestão para o Trabalho Seguro), implantado em 2019

A concessionária BRK atingiu a marca de 1.300 dias sem incidentes HRI, que são aqueles com potencial de lesões permanentes ou de morte em Limeira (SP) no último dia 23 de agosto. A marca representa o sucesso do sistema SWMS (sigla em inglês para Sistema de Gestão para o Trabalho Seguro), implantado em 2019, e do comprometimento das equipes em zelar pela segurança como item essencial na rotina de trabalho.

Foram implantados procedimentos para garantir a proteção de funcionários que atuam, em especial, nas ações de campo. Entre as ações estão o planejamento das atividades, controles das fontes de energia, a prevenção contra quedas, o cuidado no manuseio de máquinas e equipamentos, a vigilância no acesso a espaços confinados e a gestão para controle dos riscos dos prestadores de serviços. “O entendimento e a aplicação dos princípios do trabalho seguro são pontos essenciais para que haja sucesso nesse tipo de iniciativa. Continuaremos com o trabalho de forma permanente para que essa marca se amplie e, principalmente, para que todos os dias ao final de cada jornada, os nossos funcionários voltem em segurança para casa. A segurança é um valor inegociável para a BRK”, afirma Diego de Oliveira e Silva, gerente regional de QSSMA da concessionária.